sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Pessoas-cão, pessoas-gato

                                              
A teoria é a seguinte:
O mundo pode ser dividido em pessoas-cão e pessoas-gato. As pessoas-cão tem um temperamento mais "canino", vamos dizer assim. É aquele tipo de pessoa que largaria tudo para viver alguma coisa específica: um grande amor, uma ideologia ou um trabalho que realmente acredita. São mais cegas e leais aos seus propósitos.
Já as pessoas-gato são mais aventureiras e dadas ao amor-próprio. É um tipo mais hedonista, mais vaidosa e mais difícil de "agarrar".
Agora a coisa fica interessante: dentro dessa divisão, existem 2 outras subdivisões: pessoas-cão-viralatas, pessoas-cão-de-raça e, respectivamente, pessoas-gato-viralatas e pessoas-gato-de-raça.
- As pessoas cão-viralatas são aquelas que estão sempre metidas em alguma confusão. Sabe garoto-problema? Aquele que tem os olhinhos rasos d'água, que pedem colo e que você nunca, nunca, NUNCA deveria se apaixonar, mas você acaba sempre caindo nos braços do danado? Isso porque um dia ele chega e diz que o problema não é você, é ele, que sabe que está perdendo uma pessoa maravilhosa, mas que você é boa demais para um cara assim. E você sofre, sofre, sofre e quando consegue esquecer o dito-cujo, ele reaparece na sua vida e causa o maior estrago de novo, como o cachorro viralatas que volta para casa cheio de pulgas e promessas.
- As pessoas cão-de-raça são mais acomodadas. São aquelas que você compra pelo pedigree e você sabe exatamente o que está levando para casa. É aquele cara que você confia, que muitas vezes é o seu melhor amigo e que você acaba casando com ele. Isso seria ótimo, se não houvessem tantos cães-viralatas disfarçados de cães-com-pedigree. É sério e eu já confundi esse tipo várias vezes.
- Já as pessoas gato-viralatas são um tipo mais específico: eles querem conforto durante um tempo, mas não conseguem deixar a rua. É aquele cara que tem uma pegada incrível, que te leva para sair num buteco maravilhoso e que você nunca ouviu falar, que tem os olhos curiosos e consegue te carregar para a cama mais próxima em segundos. O problema é que você vai acordar no dia seguinte e descobrir que ele não está ali do seu lado. Em outras palavras, o típico traidor que você perdoa, briga e não larga, porque ele é o cara mais interessante que já passou na sua vida. Sua bobinha!
- As pessoas gato-de-raça são aquelas que você TEM que tratar bem. É o cara que tem amor-próprio o suficiente para entender que, se a coisa não está dando certo, não está dando certo. Ele prefere ficar sozinho a se incomodar e sim, só fica com pessoas que antes ele analisou, pesquisou, viu que não tinha passado na mão de toda a galera. O homem-gato-de-raça é bastante seletivo.

Agora que eu expliquei como eu vejo as pessoas de um modo bem geral, dá para fazer uma seleção daquilo que mais interessa em um carinha. Você gosta de quem faz festa, que te dá um amasso e duas horas depois você ainda se pergunta qual a placa do caminhão que passou por cima? Escolha o homem-gato-viralatas. Você quer um cara para casar e ter filhos e não se importa de passar as noites de sábado vendo filme e comendo pipica? Escolha um homem-cão-de-raça.

Claro que tudo isso é uma generalização e não tem um tipo melhor, ou um tipo pior. Você pode ser uma gata-de-raça que adora um cão-viralatas, ou o contrário.

O mais importante é saber que você não pode tratar um gato-viralatas como um gato de apartamento que só come filé mignon.

Assim como cada animalzinho de estimação, você deve saber com antecedência o que aquela pessoa específica pode te oferecer para então se perguntar se isso é bom para você ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...